sexta-feira, 3 de julho de 2009

Início

O Supremo Tribunal Federal decidiu na última quarta-feira, 17, que jornalista não precisa ter diploma para exercer a profissão. Por 8 votos a 1 o STF derrubou a exigência do diploma que era obrigatório desde 1969, graças a um decreto-lei imposto por um dos muitos governos militares deste país.

-"O jornalismo é a própria manifestação e difusão do pensamento e da informação de forma contínua, profissional e remunerada. Os jornalistas são aquelas pessoas que se dedicam profissionalmente ao exercício pleno da liberdade de expressão. O jornalismo e a liberdade de expressão, portanto, são atividades imbricadas por sua própria natureza e não podem ser pensadas e tratadas de forma separada", vomitou Gilmar Mendes.

Não afirmo que este será um blogue que pretende informar algo a alguém. Afirmo, com total certeza que ele falará da coisa mais importante desse mundo, eu. E será escrito (graças a um esforço quase hercúleo) por mim. É claro que não pesquisarei para escrever aqui, não sou nenhum Truman Capote, nem pretendo ser. Mas quem sabe um desses jornais porcos aqui do Rio de janeiro (Meia Hora, O Povo, Expresso) não descobre meu talento? Quero deixar bem claro que aceito qualquer oferta de emprego (de obtuários a Classificados).

Ps: Esse texto foi só para encher linguiça mesmo.

Nenhum comentário: